O
Que é SEO e como se aplica?
É uma sigla: Search Engine Optimization e em português o termo significa
otimização para sites de busca.
Pode ser chamado também de: motor de busca, mecanismo de busca,
mecanismo de pesquisa ou buscador.
SEO é um
conjunto de técnicas que tem como objetivo tornar os sites mais amigáveis para
os sites de busca, usando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de
forma que fique numa ótima posição na pesquisa orgânica.
Sua importância: tem um grande valor comercial, pois aparecer na busca
do Google é o sucesso da empresa.
As técnicas utilizadas no SEO são feitas para potencializar seus
objetivos no website, melhorando o número e a posição de seus resultados na
busca orgânica. Tais estratégias podem melhorar o número de visitações, a
qualidade dos visitantes, onde qualidade é quando os visitantes concluem a ação
esperada pelo proprietário do site, como comprar, assinar, aprender algo.
Veja exemplos de técnicas de SEO:
Pensar em palavras-chave que você quer fortalecer no Google (no máximo
três palavras simples e cinco compostas). Exemplo: em um blog sobre gatos, você
deve usar palavras relacionadas como, por exemplo, “gatos” e “filhotes de
gatos”.
Criar um nome correto para o seu site (que tenha a palavra-chave
principal). E que seja bacana. Exemplo: usando o mesmo exemplo do blog de
gatos, não se esqueça de botar a palavra gato como em “blogdogato.com.br” (quem
procurar “blog” e “gato” no Google estará mais perto do seu site).
Pense no conteúdo já focando em palavras-chave corretas. Exemplo: ao
invés de escrever um título “como eu alimento o Zuzu”, pense em “como eu
alimento o gato Zuzu”.
Pensar em como as pessoas procuram por um conteúdo no Google (exemplo:
usando os termos “como fazer” ou “o que é”) e aplicar nos títulos e subtítulos
do seu texto.
Crie parcerias com sites similares ao seu. Isso vai garantir links
externos de qualidade.
(Fonte: spiner.com.br)
Fale
com a Result!!!
Acesse
nosso site: www.gruporesult.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário