Por que é importante contratar uma administradora para o seu condomínio?


Por que é importante contratar uma administradora para o seu condomínio?

O papel do síndico é fundamental dentro de qualquer condomínio. Entretanto, sua função não é apenas zelar pela estrutura do condomínio e evitar conflitos entre a convivência dos moradores.  A administração exige uma série de funções e responsabilidades, fazendo com que muitas vezes o síndico encontre dificuldades para a boa gestão e funcionamento do seu condomínio.
É aí que entra a função das administradoras de condomínios. Contratar uma empresa especializada em administração condominial é a melhor solução para assessorar a gestão do condomínio.
O que faz uma administradora de condomínios?
A administradora de condomínios é o braço direito do síndico na gestão condominial. A administradora de condomínios é uma empresa especializada em trazer tranquilidade ao síndico e dar a ele todo o suporte necessário em todas as funções técnicas, legais e administrativas pertinentes à gestão condominial. Contanto com diversas responsabilidades que facilitam em muito a rotina do trabalho do síndico, é a administradora de condomínio que fica responsável pela gestão das finanças do prédio, que se envolve na parte burocrática das questões jurídicas, que controla a folha de pagamento dos funcionários, que torna a prestação de contas do condomínio muito mais organizada, que contribui para a economia do orçamento do prédio, que emite boletos de taxas condominiais entre outras funções que tornam o trabalho do síndico muito mais fácil ao ter esse serviço contratado.
Vantagens de contratar uma administradora para o condomínio
Uma das vantagens que o síndico tem ao contratar uma administradora de condomínio está no fato de que ele poderá trabalhar de forma muito mais segura e terá uma função diferente, sem se preocupar com a parte administrativa direta, como contabilidade, planejamento financeiro e pagamento de salários.
Ademais, a redução da inadimplência é sempre percebida após esse tipo de serviço ser contratado dentro do condomínio, pois a gestão passa a ser conduzida por profissionais capacitados e experientes na cobrança de moradores inadimplentes.
Ao optar pela contratação de uma administradora profissional, existem outras vantagens que tanto o síndico quanto os moradores terão: Serviços mais adequados às necessidades dos moradores, funcionários mais qualificados, redução de gastos e maior economia, condomínio com menor risco de penalizações legais, consultoria em assembleias condominiais, colaboração na contratação de seguros e emissão de boletos para cobrança da taxa condominial.

Conheça mais sobre nossos serviços.
Acesse nosso site: www.gruporesult.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário