Saiba Mais!!! A importância do suporte em TI para os resultados da sua empresa




Fique por dentro!!!

A importância do suporte em TI para os resultados da sua empresa.

Nos termos mais básicos, não há nada no mundo tão absolutamente inútil e tão frustrante quanto um computador ou sistema de rede que não funciona. O tempo de inatividade do computador ou da rede leva a um aumento nos custos indiretos, perda de produtividade, perda de satisfação dos clientes e, às vezes, até mesmo perda de receitas.
Isto é especialmente preocupante para as empresas que dependem da tecnologia da informação — praticamente, todas. Os proprietários e gerentes geralmente acham que os problemas de TI afastam suas operações do lucro e aumentam significativamente os níveis de estresse e ansiedade nas equipes. E eles estão corretos.
O conceito de suporte em TI
Quando falamos em suporte em TI, estamos nos referindo à atividade ou função necessária para a conclusão bem-sucedida de um processo, programa ou projeto dentro da área de tecnologia.
Da mesma forma, o conceito abrange os recursos de solução de problemas remotos, assistência de instalação e assistência básica de usabilidade. Os recursos de resolução de problemas remotos podem ser entregues via telefone e meios de comunicação online ou sem assistência humana através de meios automatizados que residam no dispositivo do cliente ou estão disponíveis na Web.
O suporte técnico pode ser realizado pela própria empresa aos seus usuários e clientes ou pelos fornecedores de ferramentas, recursos e serviços tecnológicos. Normalmente, tem-se a combinação destes dois tipos no dia a dia operacional das empresas.
Benefícios do suporte técnico em TI para as empresas
Não importa se o suporte técnico em TI é realizado internamente ou se vem de um fornecedor especializado, há inúmeras vantagens de contar com ele na operação empresarial.
Aqui estão os principais:
Redução de custos
Com suporte, as empresas conseguem evitar grandes problemas, erros e retrabalhos de seus usuários. Assim, podem economizar dinheiro.
Ajuda especializada
Tendo uma equipe dedicada ao suporte ou contratando um terceiro, a empresa tem a certeza de que terá suporte qualificado.
Dessa forma, dá tranquilidade aos usuários e não sobrecarrega os profissionais de TI, que têm outras coisas com o que se preocupar para manter a tecnologia do negócio sempre operante.
Ganho de segurança da informação
Outro grande benefício percebido pelas empresas que têm uma boa estratégia de suporte em TI é a segurança dos dados. Com um time de especialistas prontos para agir, fica menos fácil que fraudes ou erros dos usuários coloquem informações confidenciais, por exemplo, em risco real.
Escalabilidade e inteligência competitiva
O suporte em TI também é eficaz para trazer mais aprendizado à empresa. Com ele, é possível melhorar a cultura interna em torno da tecnologia e proporcionar um ambiente mais propício para a escalabilidade tecnológica.
Com a tecnologia assumindo uma faceta importante dentro do negócio, a empresa tende a ser mais inteligente e competitiva.
(Fonte: Advancedit)

Nenhum comentário:

Postar um comentário