A importância da contabilidade para a empresa.



Saiba Mais!!!

A importância da contabilidade para a empresa.
A contabilidade é necessária para toda e qualquer empresa independente do seu porte, segmento e da sua forma de tributação.
Saber qual a importância da contabilidade na empresa faz com que o empreendedor tenha um panorama claro da vida financeira, fiscal e tributária do seu negócio.
A pessoa de um profissional contábil, dentro uma empresa, garante segurança de informações e planejamento empresarial.
Isto, por que um profissional da área saberá dar orientações para que os empresários possam trilhar o melhor caminho para o seu negócio.
Acompanhe este texto, veja tudo sobre o assunto e fique por dentro das melhores práticas.
Definindo a Contabilidade e seu papel nas empresas
No nosso país, contador é visto, quase que sempre, como algo ruim, sendo alguém que só traz mais despesas e guias de pagamento para o negócio.
Isto, por conta do complexo sistema tributário no Brasil, que acaba dando este tom para o papel de tais profissionais.
Contudo, hoje o contador ou a contabilidade, como um todo, tem um papel fundamental dentro das empresas, vamos juntos definir papeis e ações de tal serviço.
A Contabilidade pode ser definida como um serviço ou ciência social, que busca estudar e colocar em pratica técnicas de administração e economia.
Além disto a prática contábil, desde os primórdios de sua história, consiste em auxiliar no processo de administração de empreendimentos.
Hoje em dia, a contabilidade tem papel fundamental no processo de tomada de decisões de uma empresa ou negócio.
Tudo isto por meio de informações e relatórios que somente um profissional contábil pode fornecer e auxiliar na geração.
Dessa forma, podemos criar uma definição moderna de contabilidade, como um instrumento que auxilia não só na administração do negócio como na tomada de decisões.
Portanto, já por esta definição podemos ver que o papel da contabilidade é de grande importância para os negócios.
 (fonte:administradores.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário